Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!
Notícias
Ouvidoria-Geral integra serviços da Justiça Itinerante na Praça do Liceu PDF Imprimir E-mail

ouvidorianoliceu

O público pode pedir informações, dar sugestões, elogios ou, ainda, fazer denúncias e reclamações.

 

 
CGE participa do 2º Fórum da Rede de Gestão Pública do Piauí PDF Imprimir E-mail

regepi

Esta edição trouxe como tema “Compliance na Gestão Pública”, que consiste em estar em conformidade com leis e regulamentos

 
CGE integra SINCIN ao SEI PDF Imprimir E-mail

 Adicionar um título

A integração tem o objetivo de gerar maior segurança e agilidade nas análises.

 
Controlador-Geral toma posse como presidente do Conselho Fiscal da Piauí Fomento PDF Imprimir E-mail

assinatura-posse-conselho-fiscal1

O Controlador-Geral do Estado do Piauí, Márcio Souza tomou posse nesta quarta-feira (25) como presidente do Conselho Fiscal da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).

 
CGE acompanha investimentos em obras e serviços na Secretaria de Justiça PDF Imprimir E-mail

Postagens INSTAGRAM CGE

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) tem cumprido seu papel de auxiliar os gestores estaduais oferecendo soluções seguras, eficientes e legais na tomada de decisões. Esse acompanhamento junto à Secretaria de Justiça do Piauí tem contribuído para que os investimentos no sistema prisional, realizados pela Secretaria sejam concretizados.

A CGE dispõe de um auditor setorial na SEJUS que analisa as principais despesas do órgão e realiza o monitoramento do Núcleo de Controle Interno da Sejus, orientando sugerindo ações para melhor efetividade do controle realizado no âmbito do Órgão.

“Nem todas as atividades desenvolvidas são passíveis de mensuração em termos financeiros ou estatísticos, entretanto, tal fato não necessariamente significa a ausência de resultados efetivos da atuação”, ponderou o Auditor Governamental Eraldo Ferreira.

Entre junho e agosto deste ano, o Auditor Setorial da CGE na SEJUS acompanhou a efetividade dos investimentos, emitindo mais de 60 recomendações atendidas e outras 50 em atendimento pelo Órgão, em processos de aditivos contratual e de pagamentos, resultando em economia aproximada de 3,5% dos quase 8 milhões analisados. 

Entre os investimentos mais relevantes está o acompanhamento da obra de construção da Cadeia Pública de Altos.

“Quanto aos processos de prorrogação, cabe maior destaque para o processo referente à construção da Cadeia Pública de Altos-PI. Embora não exista uma economia quantificável em termos financeiros, o Núcleo Setorial da CGE na SEJUS também participou do processo que resultou na prorrogação contratual, propiciando a execução da fase final da obra que foi inaugurada na última segunda-feira (23 de setembro), refletindo em uma redistribuição da população carcerária piauiense, tendo em vista que a nova unidade tem capacidade para 600 detentos”, informou o Auditor.

O Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza ressalta que a presença de Auditores Setoriais da CGE nos órgãos contribui para descentralizar os trabalhos da Controladoria e fortalecer o apoio aos órgãos.

"É muito importante, no dia a dia da gestão pública, ter um acompanhamento da Controladoria para garantir que haja eficiência e regularidade nos processos de contratação e pagamento de bens e serviços públicos, inclusive relativos a obras. Nesse sentido, fazemos um esforço para disponibilizar auditores governamentais para os principais órgãos e entidades do Poder Executivo de maneira que eles possam ter uma dedicação exclusiva a essas instituições contribuindo fortemente para a desburocratização e a melhoria dos resultados dos serviços públicos no Estado do Piauí", disse.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson a presença de um auditor setorial no órgão possibilitou melhores resultados à gestão.

"É importante termos um auditor setorial, pois nos garante uma segurança maior em nossas ações da gestão. É um trabalho primordial para o bom andamento da gestão pública", enfatizou.

 
Análises de convênios e parcerias serão mais rápidas com uso do SINCIN PDF Imprimir E-mail

 

Nesta terça-feira (24), mais de 20 servidores de dez órgãos e entidades estaduais foram capacitados pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) para utilização da ferramenta.

 

 
Fiscais de Contratos são capacitados para utilizar o SINCIN PDF Imprimir E-mail

curso-fiscais-contratos 0409 1

No primeiro dia, o gerente de Tecnologia da Informação da CGE orientou os servidores para utilização da ferramenta. Ele explica quais os benefícios do SINCIN para o trabalho dos fiscais.

 

 
Atuação da CGE em licitações e contratos gera economia de R$ 34 milhões aos cofres públicos PDF Imprimir E-mail

Cópia de arte para colocar fotos CGE 9

Além da análise de contratos e licitações, o Núcleo Setorial da CGE auxilia o Núcleo de Controle Interno da Seadprev no acompanhamento de processos de despesas através do Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN).

 
CGE participa de Fórum de Regularidade Fiscal na Paraíba PDF Imprimir E-mail

FORUMREGULARIDADE

Na oportunidade, a CGE, representada pelas auditoras Lidiane Melo e Rosário Nascimento, apresentaram uma proposição de alteração em um dos itens do CAUC

 
Auditores Setoriais são capacitados para atuar junto aos órgãos PDF Imprimir E-mail

curso-setoriais 1

O curso foi iniciado nessa sexta-feira (30) e ao longo do mês de setembro, todas as sextas-feiras, serão abordados conteúdos referentes a obras, licitações, contratos, parcerias, convênios, pessoal, auditoria e controle. 

 

 
Corregedoria capacita órgãos em Processos Administrativos Disciplinares Sumários PDF Imprimir E-mail

TREINAMENTO-CORREGEDORIA 2

Participaram do curso 14 servidores das Secretarias de Estado da Educação, Saúde, Justiça e Administração.

 
CGE orienta órgãos para a correta prestação de contas de convênios e parcerias PDF Imprimir E-mail

treinamentosincinconvenios 1

Mais de 40 servidores de 27 órgãos receberam orientações sobre a utilização da ferramenta SINCIN

 

 
Página 1 de 6